SOBRE MIM

Sou jornalista, especialista em gestão cultural e pesquisadora de arte contemporânea. Atualmente, estou na reta final do mestrado dentro da linha Abordagens teóricas e culturais da arte no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (IA-UNESP). Estudo história da arte há 10 anos e já participei de cursos com importantes críticos e curadores, como Rodrigo Naves, Lorenzo Mammi e Rafael Vogt Maia Rosa.

Já realizei pesquisas aprofundadas sobre a carreira e a obra da artista visual Regina Silveira e sobre as iniciativas curatoriais do historiador e curador Walter Zanini. Desde 2019, pesquiso e escrevo artigos sobre artistas mulheres para a Enciclopédia do Itaú Cultural.

Em 2014, fiz parte da curadoria coletiva da exposição Vestígios, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP). Em 2019, trabalhei na organização da exposição Revista experimentais no Brasil, com curadoria de Omar Khouri, na Biblioteca do IA-Unesp; e na curadoria coletiva da mostra Nosso Corpo Nossa Voz, do grupo de estudos Vozes Agudas, no Ateliê 397. Ainda no que passou, fui assistente dos curadores Thais Rivitti e Carlos Eduardo Riccioppo, na exposição Ratos e Urubus, no Centro Cultural São Paulo.

Participei de importantes congressos apresentando trabalhos sobres as pesquisas que venho fazendo e sobre outras que que já desenvolvi. E dou cursos de história da arte brasileira