branded content

Foi na Editora Mol onde aprendi que o cliente sempre tem uma alteração e que produzir conteúdos para marcas pode ser algo tão estimulante quanto fazer uma matéria para suplemento do Estadão ou para Veja. Escrever para marcas é algo desafiador. Encontrar a voz daquela empresa é como assumir uma personalidade para cada cliente para contar as histórias que ela precisa para entrar em contato com o seu público.

Pequenas ações, grandes resultados, ou trabalhos pontuais para pequenas marcas

Sua marca, não importa se ela é grande, média, pequena ou um projeto solo, com certeza tem algo importante a dizer. E eu estou aqui para ajudar você a pensar em como transformar seu produto/seu serviço em histórias incríveis com conteúdo relevante, que vai fazer todo mundo querer compartilhar nas redes sociais. Já organizei calendário de postagens nas redes sociais e produzi conteúdo para uma agência de turismo e para uma loja de móveis. Olha que bacana esse vídeo, feito por mim, para promover o lançamento do livro “O que comer no Brasil“, da editora Alpendre.

A Conselheira de Casamentos, ou Redatora do site iCasei

Ah, o casamento… um evento sonhado por muitos que pode chegar a escalas estratosféricas dependo do desejo de cada casal. Dar dicas, mostrar tendências, explicar um pouco sobre a burocracia de alguns passos era a função dos textos para esse site, que vende sites para os casais organizarem sua festa.

A Caçadora de Personagens II, ou Produtora de Conteúdo para o Itaú

Era o começo do mote do Itaú de que o banco era o agente de transformação na vida das pessoas. Mas alguém precisa achar essas pessoas e contar as histórias. E foi essa a minha missão. Encontrar vidas transformadas pelo Itaú, da primeira mulher casada a trabalhar em uma agência a quem ganhou qualidade de vida com bicicletas laranjas do banco.

Refazedora de Textos, ou repórter de revistas corporativas 

Trocar a chave foi o que eu mais fiz nesse período. Pois produzia conteúdo para CINCO publicações institucionais. Cada uma com as suas necessidades, linguagens e personagens característicos. Na editora Mol, produzi conteúdo para as marcas: Droga Raia, Atacadão, Embraer, Odontoprev, Laboratório Biolab e Herbarium.

Anúncios