onde estão as mulheres na história da arte brasileira?

Você sabia que apenas 6% do acervo exposto no Museu de Arte de São Paulo (Masp) são de obras de artistas mulheres? Esse dado foi levantado pelas ativistas e pesquisadoras de arte do coletivo Guerilla Girls, quando vieram expor os resultados de suas pesquisas na instituição. Acontece que, na história da arte brasileira, muitas mulheres tiveram papel de destaque, que nem sempre é reconhecido.

A fim de valorizar esse protagonismo, o bate-papo Onde estão as mulheres na história da arte brasileira? tem o objetivo de apresentar, para leigos e interessados, momentos da história da arte brasileira por meio da vida e obras das artistas mulheres, que foram protagonistas em diversos momentos, dando destaque à produção feminina.

Quem pode participar?

Todos que queiram aprender um pouco sobre a história da arte nacional. Não precisa ter nenhum conhecimento anterior. Basta querer conhecer mais sobre nossas artistas.

Quando: Dia 08 de junho das 10h às 13h

Onde: Lobo Centro Criativo (Rua Capitão Cavalcanti, 35 A)

Inscrição: https://www.eventbrite.com.br/e/bate-papo-onde-estao-as-mulheres-na-historia-da-arte-brasileira-tickets-61496851739

Quem vai conversar com você?

Karina Sérgio Gomes é jornalista, especialista em gestão cultural e pesquisadora de arte contemporânea. Atualmente, dedica-se ao mestrado dentro da linha Abordagens teóricas, históricas e culturais da arte no Instituto de Arte da Universidade Estadual Paulista (IA-UNESP). Já ministrou curso de história da arte brasileira na Casa Guilherme de Almeida. Desde 2018, realiza o podcast Conversas sobre Artes Visuais. E, neste ano, começou o projeto 54 artistas brasileiras, cujo objetivo é divulgar o perfil de uma artista brasileira toda semana durante um ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s