3 dicas sobre como combinar padrões de MDF e MDP

Você sente dificuldade em combinar padrões de cores diferentes no seu projeto? Isso é normal. Afinal de contas, são muitas as possibilidades e tanto o cliente quanto você querem o melhor resultado. Não existem regras certeiras para a combinação de padrões, e sim caminhos que sempre funcionam. Ao considerar unir mais de um padrão, você pode obter um resultado surpreendente e diferente do comum. Conversamos com a arquiteta Patricia de Palma, do escritório SP Estúdio, que tem vários projetos realizados com mais de um padrão Masisa. Confira as dicas da profissional e veja as fotos!

Dica 1 – Evite usar mais de um padrão amadeirado por ambiente

Escolha um tom de madeira e depois trabalhe com cor ou tons neutros para equilibrar a composição, sem deixar o ambiente pesado. No caso de tons mais escuros, como o Castanho, opte por combinar com ChamoisHunter ou Cafelatte. Amadeirados mais claros conversam bem com paletas neutras. Madeiras de tom mel, como podem se juntar tanto com padrões neutros quanto com coloridos. É o coringa das combinações.

Dica 2 – Escolha uma base neutra

Ao se trabalhar com cores, escolha uma base neutra, como o Linho. “Procure saber o que você quer destacar no projeto e dê cor para aquilo que é importante”, indica Patrícia. “Toda cor transmite uma informação”, completa. Tons de vermelho, como o Rubi, por exemplo, costumam ser estimulantes, pois transmitem mais energia. Um quarto todo vermelho, porém, talvez não passe a sensação de tranquilidade que uma pessoa precisa para dormir. Use a cor para destacar uma peça ou um detalhe do ambiente.

Dica 3 – Considere a iluminação natural do espaço

Sempre que for escolher uma cor para um móvel, leve em consideração a quantidade de luz natural do espaço. Tons muito escuros dão a impressão de que o espaço é menor. No caso da combinação de cores em padrões de MDF e MDP, esse aspecto é ainda mais importante: defina uma base clara para aumentar a sensação visual de espaço e aplique as cores nos locais com maior incidência de luz.

Crédito das fotos: SP Studio/Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s